PORQUE NÃO FESTEJAMOS O HALLOWEEN!
Olá Príncipes e Princesas como vocês estão? Tudo certinho? Muita gente já nos questionou sobre o porque não comemoramos o "Halloween" ou "dia das bruxas" como é conhecido no Brasil. Bom, sempre tivemos muito amor e carinho de nossos pais, e ele sempre procuraram nos ensinar e educar da melhor maneira possível, mesmo crianças e sem saber o verdadeiro significado, nunca gostamos da comemoração em si, na escola os alunos poderiam ir fantasiados, e isso nos assustava, e é claro: ficamos em casa e evitávamos ir! Sem dúvidas recebíamos e até hoje, recebemos muitas críticas, mas o que pouca gente sabe, e o que queremos compartilhar com você é o que está por trás da data, e assim, esclarecer o porque não realizamos a comemoração!
Origem pagã: Comemorado em todos os países no dia 31 de Outubro , no "Halloween" crianças e adultos se caracterizam -se de "bruxinhos", "montros", "fantasmas" e até mesmo um "famoso" da época (nos Estados Unidos é o que se mais vê), A palavra "Halloween" significa "dia da colheita" que nada mais é que a celebração máxima de louvor ao "satan" (comemorado por parte dos satanistas do mundo inteiro). O dia 31 de outubro, é celebrado também o sabbath no alto satanismo. Até 1517, o sabbath satânico era comemorado em todo 9 de março. Desde de então essa data mudou para 31 de outubro.
Reforma Protestante: Nesse dia, 31 de outubro de 1517, Lutero iniciou na Alemanha uma reforma da Igreja e publicou 95 teses denunciando a contaminação da Igreja Medieval. Lutero teve acesso as escrituras sagradas. Os cultos eram feitos em latim, para dificultar o entendimento do povo e somente os altos sacerdotes da Igreja podiam ler as escrituras Bíblicas. Lutero teria lido e publicado que só por meio da fé que se chegaria em Jesus Cristo, não por pagamento de indulgências à Igreja ou adoração as relíquias da Igreja na época. Lutero seria considerado um empecilho para Satanás que tinha a Igreja contaminada como ele queria. Como vingança, o alto satanismo passou a comemorar o Sabbath em 31 de outubro, no mesmo dia que Lutero publicou suas 95 teses.
Origem Católica: Desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar"Todos os Mártires". Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV († 615) transformou um templo romano dedicado a todos os deuses (Panteão) num templo cristão e o dedicou a "Todos os Santos", a todos os que nos precederam na fé. A festa em honra de Todos os Santos, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III(† 741) mudou a data para 1º de novembro, que era o dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e"All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween".
"Brincadeiras": O costume do "Trick or Treat" tem várias origens, a maioria delas irlandesa. Um dos costumes era pedir bolos para as almas, ou fazer oferendas para alguém - especialmente em troca de promessas de prosperidade ou proteção contra má sorte. É com este costume que o conceito das fadas veio a ser incorporado, pois as pessoas costumavam ir de porta em porta para pedir gostosuras. Não dar os doces (gostosuras) significava que algumas brincadeiras seriam feitas com o dono da casa (travessuras). Acreditava-se que as fadas estavam à solta essa noite, e era comum deixar uma oferenda de comida ou leite para elas nos degraus da casa, então o dono seria abençoado para o próximo ano. Muitas famílias também costumavam deixar uma refeição para o espírito dos mortos. O "Trick or Treat" moderno, com crianças indo de casa em casa pedindo doces começou não faz muito tempo nos EUA, misturando influências antigas e modernas. No século XIX, imigrantes rurais da Irlanda e Escócia na América mantinham costumes específicos para meninos e meninas. As meninas ficavam em casa fazendo jogos de adivinhação e previsão do futuro,enquanto que os meninos vagavam pelas ruas fazendo brincadeiras ritualizadas, que os mais velhos diziam ser culpa dos espíritos que estavam à solta aquela noite. Atualmente "Trick or Treat" ou "Gostosuras ou Travessuras" ainda é um costume atual de muitos países, a vizinha costuma deixar doces separados para crianças e adultos que "festejam" a data, porém, ao negar doces, as travessuras que anteriormente eram apenas "sustos" tem deixado muitos moradores "de cabelo em pé", já que muitos jovens, picham, jogam papéis higiênicos e até mesmo lixos em portas de moradores.
Símbolos: Morcegos, abóboras, aranha, velas, vassouras, bruxinhas e muitos enfeites preto e roxo, fazem parte da decoração da "festa". Mas o que está por trás disso? Poderíamos dar detalhes de cada um deles, mas vamos falar do mais tradicional que virou símbolo do "Halloween" a abóbora: a tradição surgiu através de uma lenda que a prática de cortar a abóbora e colocar uma vela acesa dentro dela surgiu da história de Jack, homem que gostava muito de beber e que se encontrou com o diabo no dia em que bebeu em demasia. Esperto, aprisionou o diabo em vários locais até o dia em que, de tanto beber, morreu. Sua entrada no céu foi negada e no inferno também, já que humilhava o diabo em vida. A partir daí a alma de Jack passou a perambular pelo mundo. As abóboras iluminadas então passaram a ser utilizadas por Jack para fugir da escuridão e iluminar seu caminho.
Existem muitas coisas ocultas por trás do Halloween, algumas lendas? - Talvez. Outras verídicas? - De fato! Mas particularmente, não concordamos em doar minutos para "comemorar" essa data. Apesar do dia ser muito voltado ao "dia das bruxas", para nós, cristãos, essa data tem um outro significado, ao qual mencionamos anteriormente: A Reforma Protestante. Martinho Lutero, que na época foi apoiado por vários religiosos e governantes europeus, provocou uma revolução religioso iniciada na Alemanha e se estendeu por diversos outros países da Europa. O resultado da reforma Protestante foi a divisão da chamada Igreja do Ocidente entre os católicos romanos e os reformados ou protestante, originando o protestantismo.
Então é isso, esperamos que tenham compreendido um pouco!
E se você, assim como nós, não festeja o "dia das bruxas", possui crianças em casa e deseja ter ideias bem legais e diferentes para a criançada não passar o dia "em branco" de uma forma mais tradicional?! Confiram esse post:
Beijinhos, e até a próxima.
13 comentários
Pesquisando um pouco, temos que a origem pagã do dia das bruxas, nada mais é que o dia da colheita na cultura celta. Era do dia que se iniciava um novo ciclo/ano e era conhecido como Shamain. Segue um link sobre http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/10/151029_origem_halloween_rb
ResponderExcluirNão consigo ver relação com o satanismo nisso...
Para você não há. Respeitamos sua opinião, mas ressaltando, que mencionamos aqui NOSSA visão e opinião de acordo com a bíblia. Fique na Paz.
ExcluirEu entendo seu ponto de vista, também não comemoro o Halloween, por questões pessoais. Mas cada um com sua opinião 🤔😉
ResponderExcluirVerdade. Obrigado princesa pela sua visita. Beijos.
ExcluirÓtimo post Princesas!!!!!!
ResponderExcluirInfelizmente ainda tem muitos cristãos que vermos comemorando e acham que é algo normal. #Lamentavel
Bjs Lindas
http://www.livremente.blog.br/
Pois é... Obrigado princesa pela sua participação!
ExcluirBeijinhos.
Entendo você não concordar, afinal você aborda esses tipos de temas no seu blog! Se para você não é errado: - Ok. Postamos NOSSO ponto de vista baseado na bíblia e em diversos artigos seguros. Não pegamos um ou outro, avaliamos e estudamos cada assunto. Fique na Paz do Senhor.
ResponderExcluirO Halloween só serve pra uma coisa: baixar o preço das coisas na internet rsrs. De resto é uma festa pagã. Nada contra os morcegos, abóboras e as aranhas, mas as bruxinhas dão um ar sinistro a essa comemoração. Na verdade acredito que as pessoas não comemoram nada, estão lá por contas do doces e das fantasias bonitinhas. Mas a origem da festa é macabra e acho que um cristão deveria comemorar a fixação das 95 teses, marco da história da difusão da nossa fé pelo mundo. Mas sabe , acho que atualmente, o evento em si, tá mais para um modismo do que propriamente uma festa diabólica, mas a origem como falei é macabra.
ResponderExcluirOlá Princesas,
ResponderExcluirGostei muito do post e respeito a opinião de vocês!
Bjs❤
Abrir Janela
tambem nao comemoro!
ResponderExcluirAmei o post princesas! Ótimo sabermos sobre estas festas pagãs...
ResponderExcluirSimplesmente Princesa 💛 Fan Page
Abraços e sucesso sempre 💛
Interessante, o post esta rico em informações.
ResponderExcluirhttps://amebatom.blogspot.com.br/
O texto que você compartilhou contém várias informações imprecisas e incorretas sobre o Halloween:
ResponderExcluir1. **"Comemorado em todos os países no dia 31 de outubro"**: Falso. O Halloween é principalmente celebrado em países de tradição anglo-saxã, como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Irlanda. Ele não é amplamente comemorado em "todos os países".
2. **"A palavra Halloween significa 'dia da colheita'"**: Falso. O termo "Halloween" vem da expressão em inglês "All Hallows' Eve", que significa "véspera de Todos os Santos". É a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro, e não tem relação com "dia da colheita".
3. **"Celebração máxima de louvor ao 'satan'"**: Falso. O Halloween não é uma celebração dedicada ao satanismo. Sua origem está ligada a festividades pagãs, como o festival celta de Samhain, que marcava o fim da colheita e o início do inverno. Embora existam seitas satânicas que possam associar a data a suas práticas, essa visão não reflete a comemoração tradicional do Halloween.
4. **"O dia 31 de outubro é celebrado também o sabbath no alto satanismo"**: Impreciso. Algumas tradições ocultistas e satanistas podem ter rituais em datas coincidentes com o Halloween, mas isso não é um consenso ou uma prática comum da celebração. O Halloween moderno é amplamente secular e festivo, especialmente focado em trajes e brincadeiras.
5. **"Até 1517, o sabbath satânico era comemorado em todo 9 de março"**: Falso. Não há registros históricos que confirmem a existência de uma celebração de sabá satânico no dia 9 de março ou uma mudança para o dia 31 de outubro em 1517. O Halloween tem origens em festivais celtas e depois foi influenciado pela tradição cristã, mas as associações diretas com satanismo são exageradas ou incorretas.